Aconteceu nos dias 23 e 24 de abril na cidade de Lages, II Conferência Estadual de Economia Solidária, com o tema “Pelo Direito de Produzir e Viver em Cooperação de Maneira Sustentável”. traz para o estado uma importante discussão: a consolidação e o fortalecimento regional da Economia Solidária.
A Economia Solidária, como diz seu lema “Outra economia acontece”, é uma maneira diferente de produzir, distribuir e comercializar bens e ofertar serviços, através da prática da autogestão democrática, da valorização do trabalho humano e do respeito ao meio ambiente com o objetivo de geração de renda e desenvolvimento social sustentável.
A Conferência em santa Catarina realizou-se graças ao esforço do Fórum Catarinense de Economia Solidária com apoio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário em função de não haver envolvimento e convocação por parte do Governo do Estado.
O Presidente do CISNE NEGRO, Lenilso Luis da Silva, delegado para participar da etapa nacional “As conferências são um instrumento de participação e controle social, o Governo Lula tem chamado o Movimentos Sociais para ajudar a fazer do Brasil ainda melhor, lamentamos que o Governo do estado esteja na contra-mão das políticas nacionais e negue esse importante espaço de mudança social que são as conferencias” dispara Lenilso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário