Com o apoio de Centros de Umbanda e Candomblé, mandatos populares e sindicatos o MOCNEB – CISNE NEGRO está organizando a II Semana das Religiões de Matrizes Africanas de Blumenau. A programação tem início neste domingo (17), ao meio-dia, com uma feijoada Salve Jorge, na Casa de Caridade Zé Baiano.
Uma lei, de autoria da ex-vereadora Maria Emília de Souza, institui a Semana das Religiões de Matrizes Africanas no município e estabelece que as atividades alusivas à data devem ser desenvolvidas, anualmente, na semana de 23 de abril.
“O objetivo da semana é combater à intolerância religiosa, bem como a toda e qualquer forma de preconceito, discriminação e violência contra as comunidades tradicionais de religiosidade de matriz africana; a construção e implementação de políticas públicas, principalmente religiosas, sociais, ambientais e culturais, voltadas para as comunidades tradicionais de religiosidade de matriz africana, na construção de um mundo mais solidário, democrático e justo”, ressaltou um dos organizadores, Babá Edon de Oxum, ao ocupar a tribuna da Câmara hoje.
Na terça-feira (20) haverá uma exposição de indumentárias africanas e na quarta-feira (21) um seminário, na FURB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário